O que é o Lockpicking?

Lockpicking... Já todos vimos nos filmes um espião a puxar de uma pequena mala, tirar umas ferramentas e abrir uma fechadura em segundos.

Com certeza que ficaram fascinados a vê-lo fazer isso. De facto, isso existe. Talvez não tão fantasioso como nos filmes. É necessário muita prática, conhecimento do funcionamento interno da fechadura em questão, paciência e, às vezes, até sorte.


O Lockpicking é a arte de manipular os componentes internos de uma fechadura sem utilizar a chave original.

Quero desde já frisar o que o Lockpicking NÃO é. O Lockpicking não é arrombar fechaduras. O Lockpicking, apesar de tudo o que se possa dizer, nem sequer é uma forma viável de assalto. Estatísticamente é uma das formas menos utilizadas. Não por desconhecimento, a informação está livremente disponível online. Mas sim por causa da quantidade de técnica e habilidade que é necessária para o fazer. E existe o factor tempo. As fechaduras que se abrem em 5 segundos são raras. E as ferramentas fazem algum barulho.

Existem, de facto, grupos que utilizam esta arte para as suas actividades dúbias. E um dos objectivos primeiros deste Blog, é ajudar-vos a estar ciente dos perigos, e como os resolver.



Na verdade, o Lockpicking é um puzzle. E eu adoro resolvê-lo!


Tão simples quanto isso.

Deixo-vos uma pequena demonstração:

Comentários
0 Comentários