sábado, 28 de setembro de 2013

A minha colecção

Hoje vou partilhar a minha colecção de fechaduras. Não é absolutamente completa, mas tem a maioria das coisas que adquiri ao longo dos tempo que pratico este hobby.


Eu dividi a minha colecção em 2 partes:

  1. Colecção Permanente: http://imgur.com/a/TJ5m9#0
  2. Colecção Excedente: http://imgur.com/a/vNe9r#0


A Colecção Permanente contém as fechaduras que eu quero mesmo manter. Dificilmente descartarei alguma das fechaduras que lá estão.
A Excedente contém aquelas fechaduras que eu estou disposto a trocar para adquirir novas fechaduras e/ou ferramentas.


A grande maioria das fechaduras que se encontram nestas colecções não são vistas cá em Portugal. Várias têm mecanismos de segurança interessantes que irei abordar mais tarde.

Podem consultar detalhes sobre essas fechaduras em www.lockwiki.com.

3 comentários:

  1. Eu tenho uma pequena fechadura que era usada em gavetas de lojas antigas . Quando se vira a chave toca uma campainha la dentro . Tens uma destas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não! Tens alguma foto que possas partilhar? :)

      Eliminar
  2. Oi. Não sei se isto ainda está disponível, teria interesse em vender alguma coisa?

    ResponderEliminar