domingo, 9 de junho de 2013

Como adquirir fechaduras?

Neste momento já devem ter corrido a casa toda à procura de todos os cadeados e fechaduras possíveis. Uns conseguiram abrir, outros nem por isso. No entanto querem mais!
Uma das actividades mais importantes dentro do Lockpicking é a colecção de fechaduras. Todas são diferentes, e quantas mais tivermos melhor!

Ey mas isso vai ficar muito caro!
Antes de mais, não esperem poder dedicar-se a sério a nenhum hobby sem gastar algum dinheiro. Quando coleccionavam cromos, aquilo também não era de graça. No entanto, é possível fazê-lo de uma forma comedida e aceitável. Eu tenho uma colecção que nova custaria cerca de 1200€. Como é óbvio não gastei nem perto de metade nela.

Há vários truques.
Vamos começar:

  • Numa fase inicial, o que vocês precisam é de muitas fechaduras simples para se habituarem ao seu funcionamento e o que diferem de umas para as outras. Escolham uma "loja dos 300", chineses ou de ferragens muito barata. O que interessa é arranjar vários cilindros e cadeados a muito baixo preço. Se não houver grande variedade de modelos, podem sempre comprar 2 cilindros iguais, desde que tenham atenção à configuração da chave. Diferentes configurações exigem diferentes técnicas, e quanto mais "extremos" forem os cortes na chave, maior a dificuldade geralmente (voltarei a isto mais tarde);
  • Procurem no OLX, EBay, Craigslist, etc. Encontram grandes negócios (eu arranjei uma fechadura de segurança que custa 90€ por 30 no OLX);
  • Participem em fóruns online. Uma boa parte da minha colecção veio de locais como E.U.A, Finlândia, Hungria e Reino Unido. Conhecendo e ganhando confiança com os membros, organizamos trocas pois há coisas que temos cá que eles não arranjam lá;
  • Peçam a família e amigos. Mesmo fechaduras que não funcionem ou que não tenham chave. Tudo serve, porque eventualmente irão conseguir abri-las e/ou desmontá-las;
  • Se conhecerem algum profissional da área, falem com ele. Mas por favor não o façam com um desconhecido, irão ser olhados de lado :)
  • No vosso trabalho, escola ou outros locais similares, há sempre algum contentor ou porta trancada a cadeado que de vez em quando é vandalizada. Negoceiem com essa entidade ficarem com os cadeados estragados. O que vos interessa é a fechadura, não o cadeado em si. Mais uma vez, discrição!
Com estas pequenas dicas irão adquirir muitas fechaduras a preços fantásticos. Na zona dos comentários gostava de ver mais grandes ideias!
Comentários
0 Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário